EDMAR COSTA



Faleceu ontem 5 de novembro em São Paulo, o publicitário Edmar Costa.


Edmar, paulista de Votuporanga, morava em Manaus desde 1967. Pouquíssima gente sabe que Edmar, criador da OANA Publicidade deixou sua marca na história, quando aceitou o convite do então nomeado governador Jorge Teixeira da Oliveira, para criar a campanha de transformação do Território Federal no Estado de Rondônia.
O governador trouxe Edmar de Manaus e fez a encomenda da campanha. Tudo estava por se finalizar: a Logomarca da campanha, a música tema, o arranjo do Hino, a confecção da Bandeira, e neste pacote entrou também a logomarca da UNIR e posterirormente a logo do Banco do Estado (BERON).
Documentários e anúncios publicados nos principais veículos de comunicação do país convidavam os brasileiros para conhecer “A NOVA ESTRELA NO AZUL DA UNIÃO”.  A música cantada por um coral de estudantes do Colégio Carmela Dutra foi gravada nas escadarias do palácio Getúlio Vargas, foi composta pelo Edmar, em uma mesa da Pizzaria Roda Viva, que funcionava na esquina da Sete de Setembro com avenida Rogério Weber.
Além do governador Jorge Teixeira, a Oana Publicidade atendeu também a administração do governador José de Abreu Bianco de 1999 a 2002.
Tivemos o prazer e a satisfação de fazer parte da equipe OANA Publicidade.
Criativo e espirituoso, Edmar deixa saudades entre os muitos amigos que conquistou em Rondônia.

Edwaldo Viecili

Comentários

Postagens mais visitadas