ADIDAS ABANDONA TV E INVESTE TUDO NO DIGITAL
Enquanto estudos bradam que a internet matará a televisão a
partir de um consumo sob demanda cada vez maior por parte dos consumidores, a
adidas anunciou que deixará a publicidade na televisão de lado. Para buscar um
público mais jovem e quadruplicar suas receitas no comércio eletrônico, a marca
irá optar por focar seus investimentos em canais digitais.
Uma estratégia absolutamente natural se tratando de uma
gigante do mercado e que já figura constantemente na Tv (Lionel Messi, Real
Madrid, Manchester United e etc).
Em entrevista à NBC, Kasper Rorsted, CEO da adidas, afirmou
que “não há mais publicidade na tv” e o público-alvo no curto e médio prazo se
envolverá muito mais através dos dispositivos móveis, que acaba por entregar um
ativo fundamental para o seu objetivo: o engajamento.
Em números, colocando o varejo digital no centro de sua
estratégia, a adidas deseja que suas receitas “online” saltem de € 1 bilhão
(2016) para € 4 bilhões até 2020. Neste sentido, a marca acredita que os meios
tradicionais não envolvem mais o consumidor e para o futuro ela prezará por um
envolvimento muito mais estreito.
No processo de reestrutura de sua presença digital,
impressão em 3D e novos métodos de fabricação dos seus produtos são parte do
planejamento. Recentemente, cerca de 25 influenciadoras, entre elas, a
blogueira Robin Arzon e a personal trainer Zanna van Dijk, foram contratados
para impulsionar a presença da marca no mercado esportivo feminino.
Fonte: MKT Esportivo
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